domingo, 19 de maio de 2013

Ser encontrado.


"Da esquina eu vi o brilho dos teu olhos e tua vontade de morrer de rir. Teus cabelos tentaram esconder, mas vi tua boca feliz. Tua alma leve como os anjos que bailavam no teu peito, tua pele clara como a paz que existe em todo sonho bom. Quis matar os seus desejos, ver a cor dos teus segredos e contar pra todo mundo do beijo que eu nunca esqueci." Encontrar alguém - Jota Quest

  Eu tinha desistido de procurar. Já me confundia de mais com as coisas. Olhava e não achava. Pensei que não sabia mais interpretar os sinais de Deus. Então resolvi pedir a Deus que eu não procurasse mais. Que eu agora seria encontrado. Que me chegaria livre e disposta. Que seria exatamente como eu precisava, como Ele sonhara. Mas pedi um pouco mais. Ousado de mais não?! Abusado, diria. Mas como sou filho, ainda posso. Então disse a Ele que queria que fosse luz para me guiar no caminho que foi sonhado pra mim. Que me fosse além de um norte, uma companhia e um exemplo.
  E como Ele não me deixa nunca sem resposta, a enviou. Em forma de anjo, com tudo aquilo que Ele sonhou pra mim. Ouviu-me em cada detalhe. Sua fé, sua intimidade com Ele me faz mais forte nesse caminho. Sua entrega me faz querer ser como você. Seu exemplo me faz querer ser melhor. Pra Ele e para ti. Me concedeu tudo o que pedi.  E quando ganhamos um presente, agradecemos. E vim aqui fazer isso. Hoje vim agradecer a Ele por ter me enviado o anjo que vai me acompanhar nesse caminho. Que me inspira, me apoia, me incentiva e me faz crescer. Que cuida de mim, zela e me quer bem. 
  Mas quando se ganha um presente desses, mais do que agradecer devemos nos por nos moldes para merecer te-lo ganhado. Sim, não ganhei-te por ser merecedor. Ganhei-te para ser merecedor. Para cuidar, zelar, proteger e orientar. Acolher, amparar, cultivar e confortar. Ganhei-te porque Ele me ama e me quer bem. E por isso eu prometo cuidar daquilo que Ele me confiou. E que presente Ele me confiou! Como é bom estar aqui. Como é bom que estejas aqui também. Obrigado Deus pelo anjo. Obrigado anjo por ser tão anjo pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário