sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

"Meu riso é tão feliz contigo! Meu melhor amigo é o meu Senhor!"



"Põe tuas delícias no Senhor, e os desejos do teu coração ele atenderá. Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá. Como a luz, fará brilhar a tua justiça; e como o sol do meio-dia, o teu direito.
Em silêncio, abandona-te ao Senhor, põe tua esperança nele. Não invejes o que prospera em suas empresas, e leva a bom termo seus maus desígnios." Salmos 37:4-7

Senhor hoje eu compreendo os teus desígnios. Compreendo um pouco mais do que tu queres de mim. Hoje experimento um tempo de "solidão", posta assim entre aspas pois não estou sozinho. A solidão é o tempo de minh'alma comigo. Um tempo de aguardar sozinho tuas demoras. Demoras para mim, é claro, pois tudo é feito a Teu tempo. E assim eu decidi. Decidi aguardar no meu silêncio e conhecer mais a mim mesmo e assim ver o Teu agir em minha vida.

Resolvi por minhas delícias em ti e não mais me desesperar. Aguardar o Teu querer se manifestar no meu silêncio, no meu resguardo. O que quero é para sempre, não me importa o agora. Meu maior querer é a Tua presença. Minha maior ambição é ser o que Tu queres. Meu maior medo é eu mesmo impedir isto de acontecer. Minhas infantilidades, meus medos e meus desejos podem me desviar de Ti. Por isso hoje abandono tudo para esperar. E deixo Teu Espírito me conduzir. Ele é o único Autor, e por isso quero que seja ele a escrever a minha história.

Confiar e esperar não é algo fácil, mas é decisão. E nada, nem ninguém no mundo me fará desistir. Não serei nada diferente daquilo que Tu sonhaste, nem nada farei diferente. Terei que ser mais forte, maior, melhor. Não vai ser fácil. Ainda cairei, errarei e meus inimigos me apontarão e me desejarão no chão. Mas eu decidi. Decidi ser. Cairei e levantarei. Irei além dos meus horizontes, pois Tu me conduzirás. Não olhe minhas faltas, meus pecados. Olha o desejo sincero do meu coração de ser Teu e apenas Teu!

Tu és o meu melhor amigo, Tu és meu verdadeiro amor. Tudo que virá, terá que vir assim, nesses termos, sendo mais Seu do que meu. Tua graça me basta, Teu amor me sustenta... Tu me faz feliz.

Um comentário: