quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Imprevisivel.


Por quantas vezes você quis programar o seu caminho? E por quantas vezes você o fez e assim achou que seria? E por quantas vezes tudo mudou?

A única coisa constante na vida é a mudança. Tá certo que isso é um contra-senso, mas é verdade. O que nos guia por esse caminhos são as escolhas . Até onde se quer ir é até onde se deve escolher. O caminho muitas vezes é o mesmo, só se mudam os ares. E esses ares dão toda a diferença ao caminho.

Mais importante do que o caminho, é o caminhar. E o caminhar pode ser melhor abrandado com uma boa companhia. Mas que a companhia seja boa e que andem para o lado certo. Se vier, que venha pra somar. O caminhar já longo de mais para que se perca tempo e se desgaste. Se num for pra caminhar junto e pra frente nem peça para andar. Se num for para me ajudar no arder do cansaço e ser quem grita me impedindo de parar, não peça pra ficar.

Mas se quiser venha que eu carrego sua sacola ! Se meu andar vai ser aliviado o seu também será. Se me apoias e me impede de cansar, eu lhe carrego no colo. Se me tiras os pés do chão e me faz voar, como não lhe levar até o ponto mais alto? Se vier para ser isso por mim, pode até vendar meus olhos, pois sei que me conduzirá como minha protetora.

Mas tudo é tão imprevisível e tão próximo. Sim, paradoxal! Mas o caminho é marcado por isso. As desventuras a que está sujeito o caminho é o que nos dá a nescecidade de caminhar ! E o caminhar nos faz verbalizar ! Cada passo dado é um passo sentido e vivido. Portanto, o caminhar em meio a desventuras e paradoxos é o que nos faz perceber o quão estamos vivos!

As escolhas se tornam a sua carta náutica, se lhe dirá se chegaras as índias ou se perderá no meio de quaisquer oceanos. As tormentas existirão! O que lhe fará sobreviver ou naufragar é a sua tripulação! Escolha quem está contigo. Se não quiserem ir, há inúmeros botes para abandono. Mas os seus irão até o fim. Mesmo não sabendo onde é !

Eu sei onde quero chegar, e sei que vai ser difícil. Mas verás as mais belas paisagens que alguém puder lhe mostrar ! Vem comigo?

Um comentário:

  1. "As escolhas se tornam a sua carta náutica (...).
    Escolha quem está contigo. Se não quiserem ir, há inúmeros botes para abandono. Mas os seus irão até o fim. Mesmo não sabendo onde é!"

    Nossa, Fred! Que você continue sem inspiração, então! ¬¬ Hehehehehe...

    Excelente como sempre. Amei!

    BeijO!
    ;*

    ResponderExcluir