terça-feira, 3 de agosto de 2010

Escolhas


Cecília eternizou a dificuldade em fazer escolhas de um modo tão simples e puro que não há uma pessoa que não se pegue pensando "ou isto, ou aquilo". E de tão simples que é o fato de escolher, torna-se impossível o fazer sem se questionar. Não só se questionar sobre o que é certo ou errado, ético ou não. As questões podem ir além.

Talvez as questões que mais nos fazem perder o rumo sejam aquelas que nos acompanham desde que aprendemos a questionar: os porquês! Porque quando queremos nos focar em uma situação, aparece outra que talvez nos tire o foco? Porque não sabemos escolher a coisa adequada para aquela ocasião e porque parece que essas decisões são pra sempre, imutáveis? Porque o amor e a carreira tem medo de andar junto? Porque prendemos o amor por medo, quando deveríamos solta-lo para perder o medo de tudo?

Se eu escolho isto, aquilo nunca mais estará lá? E se estiver, até quando? Se escolho isto e num for tão bom quanto aquilo seria, como saberia? Se tenho hoje isto por medo de que aquilo me impessa de ter o futuro, será que isto foi boa escolha?

Eis que o senhorio de todas as respostas bate em minha mente. O tempo é quem sabe das respostas, mas ele não as revela. Seu livre arbítrio lhe mostrará para onde ir. E é pra lá que queremos ir?

Das escolhas que se fazem a maioria não é fácil. Sentir saudades de tua beleza, foi opção. Não ter teu colo pra deitar, foi escolhido. Perder as mãos que cuidavam foi consequencia dos erros cometidos. Não quem me ouvir foi preciso. Isso mostra a parte menos presa ao acaso das escolhas, as consequencias!

Escolha o que é certo para você. O cara certo, a mulher certa, o emprego certo, a faculdade certa, o jogo certo... a escolha certa a se fazer. Escolhas são como bússolas. Cada uma das que foi feita, lhe leva a uma direção. Podermos andar em círculos, ou chegar ao ponto almejado. Cada escolha lhe leva pra mais perto ou longe, mas você só vai saber quando escolher!

"É durante as fases de maior adversidade, que surgem as melhores oportunidades de se fazer o bem a si mesmo e aos outros!" [isso me fez pensar muito]

2 comentários:

  1. Sábios são os que escolhem pelas consequências e não para desfrutar apenas das partes boas :)
    Gostei bastante, vou seguir.

    ResponderExcluir
  2. Querido, te indiquei pro Blog de Ouro, tá no ultimo post meu.
    Beijos!

    ResponderExcluir