domingo, 20 de junho de 2010

Rosas


Se as rosas não falam, o que você tem a dizer? Elas demonstrariam por você? E se elas falassem, o que gostaria de ouvir, ou que elas dissessem por você?

A essência da rosa é a beleza. Até o seu perfume foi feito para que ela seja ainda mais bela. Na diversidade de cores, tamanhos e formatos a beleza lhe salta aos olhos esteja como estiver. A rosa é bela porque assim foi feita para ser. Há quem queira imitar sua beleza, seu cheiro e seu charme... mas hora nenhuma serão rosa. Imitações mesmo que requintadas não conseguem ter o que a rosa tem, pois não foram feitas para isso, foram idealizadas para copiar e não para ser. Ser bela.

Ser rosa é suportar chuva e vento, sol e calor e mesmo assim ainda ser bela. E ser podada, moldada e cuidada e saber que mesmo que lhe corte, é para que assim você seja bela. É então saber que cada corte que o jardineiro lhe dá é por amor.Cada corte é pra te por no caminho de crescer bela. Cada corte é o endireitar daquilo que foi feito pra ser belo.

Então sendo bela ela é dada como sinal de amor. Seja em botão fechado ou mesmo com as pétalas lindas abertas ela é sim linda para todos que a vêem. E sendo bela é dada como sinal de que seu martírio acabou e que lhe foram ouvidos os pedidos, lá no alto. E sendo bela e lhe dada como bênção, como talismã de guarda e abençoado. E sendo bela, lhe embeleza porque para isso ela foi feita e sonhada, sendo bela ela lhe mostra o quão belo é o amor.

Seja rosa menina, esqueça os espinhos.

3 comentários:

  1. Que coisa mais linda!
    Arrasou no texto, amigO! =)
    Muito graciosa a maneira que usou para escrever aqui! Um dos mais lindos textos até hoje, heim! ^^
    Parabéns!

    Beijocas,
    Rosi.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Fred!!!
    Saudadee :(
    Como vc tá?
    beijooo

    ResponderExcluir
  3. ótimo texto! adorei a forma como você colocou tanto sentimentos nas suas palavras. Seu texto combinou justamente com a rosa que voce acabara de escrever, delicado, simples e belo.

    ResponderExcluir