quarta-feira, 9 de junho de 2010

Como identificar um verdadeiro diamante?


Tão parecidos. Praticamente iguais quando vistos a olho nu. Como saber quem é diamante , quem é zirconio? O mundo anda cheio de imitações, de aparências, mas o diamante está mais ao fundo ! Como olhar e saber qual é qual? Como saber se está investindo seu precioso tesouro em algo falso? Seria perda de tempo e de valores. O segredo? Olhe além !

Os zirconios que vamos encontrar pela vida são bem parecidos, alguns até mais bonitos do que um diamante. Mas neles não há valor!A ilusão de se ter algo grandioso e perfeito nas mãos acabará quando olhar além e não vir nada mais. Além de uma forma, não haverá valor, brilho e a força de um diamante que não se parte diante as pancadas, não deixa de brilhar, mesmo que tentem o embaçar, e mesmo que desvalorizem-o ele ainda sim será de valor inestimável.

Os Diamantes não! Pode testa-lo sob fogo, golpes, o que for! Ele não se partirá! O que há na estrutura dele, que foi desde o início planejada pelo Criador, não permite que ele ceda a quaisquer provações. Nele há valor pois além de tudo ele sabe valorizar quem está com ele. O diamante não trás as atenções pra si mas valozira quem o tem. Faz engrandecer, embeleza e trás para tal felizardo a grandeza singular de uma pedra tão rara !

Pois diante disso, saibamos escolher e ver além! Não tragamos para nós zirconios, mas sim diamantes ! Caso vejas um diamante que não lhe parece belo, olhe além e o veja lapidado! Zirconios há aos montes e é fácil te-los e encontra-los, mas diamantes são raros. Se você o tem, prese por ele, e o trate como jóia e não como zirconio. Há quem luta e sonha para encontra-lo e talvez mereça tanto quanto. Presemos pelas jóias que temos nas mãos !

Um comentário:

  1. Que preciosidade esse texto, Fred! Muito lindo!


    Ahh, se todos realmente soubessem valorizar os diamantes ao invés de perder tempo se encantando pela superficialidade do brilho dos zircônios...^^

    Arrasou!
    Beijo grande, amigo!
    ;*

    ResponderExcluir