quarta-feira, 10 de março de 2010

L'idiota più grande del Genio

É a primeira vez que posto sobre minha maior paixão, o futebol!
Semanas atras um idiota chamado : Marco Materazzi, postou em seu blog uma montagem tosca e ofensiva a um genio, o maior que eu já vi. Como Zizou é educado demais para responder, eu como fã me senti no direito ! É só uma breve comparação. Vamos lá :


Zinédine Zidane
ex-futebolista francês de origem argelina que atuava como meia.

Zidane é tido como um dos melhores jogadores da história do futebol mundial, sendo frequentemnete comparado a seu compatriota Michel Platini. Durante sua carreira, defendeu equipes como Juventus e Real Madrid, estando presente também, na fase mais vitoriosa da história da seleção francesa, que conquistou uma inédita Copa do Mundo e o segundo título da Eurocopa de sua história (a outra fora conquistada na época de Platini).

Durante sua carreira, conquistou diversos títulos, além de faturar também diversos prêmios, incluindo três vezes como melhor jogador do mundo pela FIFA (sendo o recordista, ao lado do ex-companheiro de clube, o brasileiro Ronaldo), e uma vez pela France Football. Numa lista recente criada pela World Soccer, Zidane aparece na vigésimo oitava posição, entres os cem melhores da história. Também foi inserido no FIFA 100 (lista dos 125 maiores jogadores vivos), uma lista comemorando os cem anos da entidade. E, ficou em primeiro no UEFA Golden Jubilee Poll (lista dos maiores jogadores europeus da história), pesquisa realizada pela UEFA através da internet.

Atualmente, além de sempre participar de partidas beneficentes, Zidane também é embaixador da ONU na luta contra a fome. No Real Madrid, ocupa o cargo de diretor na gerência de Florentino Pérez

Marco Materazzi

Materazzi é conhecido pelo seu jogo duro e às vezes agressivo, sempre chegando na bola com muita vontade, garra, força e determinação.Materazzi também se envolveu em diversos incidentes controversos durante seu tempo na Inter. Foi suspenso dois meses por dar um soco em Bruno Cirillo do Siena após um jogo da Série A. Na temporada 2002/03, durante a Liga dos Campeões da UEFA, teve que marcar Andriy Shevchenko, e o fez com muita violência, batendo muito no jogador do Milan. Durante a Liga dos Campeões da UEFA da temporada 2005/06, deu uma cotovelada na cara de Juan Pablo Sorín, do Villarreal CF, que o fez sangrar.

Zizou
Titulos
Girondins de Bordeaux
Juventus
Real Madrid
França

[editar] Individuais

Materazzi

Titulos

Internazionale

  • Serie A: 2005-06, 2006-07, 2007-08, 2008-09
  • Coppa Italia: Coppa Italia 2004-05, Coppa Italia 2005-06
  • Supercopa da Itália: 2005, 2006 e 2008

Seleção Italiana

Copa do Mundo: 2006

Pessoal

O melhor defensor da temporada: 2007



Ainda preciso diser algo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário