quinta-feira, 2 de abril de 2009

Amélia


O mundo seria um lugar melhor se houvessem mais Amélias. Mas as Amélias modernas. Não retirando o mérito daquela Amélia,muher de verdade, mas as coisas mudaram, e nossas Amélias também. A mulhr que todo homem sonha, hoje é diferente.A Amélia de hoje é ainda guerreira, mas as lutas são diferentes.
Trabalho, carreira, estudos, casa, filhos e marido (namorado, ficante ou algo do tipo.). Sim essas são as prioridades. Provavelmente nessa ordem, o que nãoq uer dizer que algo ocupe um lugar exclusivo em seus corações gigantescos. Elas não trabalham pra se ver livre de casa, ou apenas se tornarem independentes para dar um pé em seu conjugê a hora que quiser. Trabalham porJustificarque são capazes, porque enobrece e porque se importam em se também responsáveis.
Sonham sim em chegar mais alto, mais longe,mas sem sair de perto, perto de quem amam. Sua carreira será importante quando com ela crescerem aqueles que elas amam. E se puderem levam pra cima mesmo! Ela se sente crescer com aquele que ela faz crescer. Seus sonhos são compartilhados e não expostos, nem um divisor.
Elas ainda sonham em ter casa. Mas não em ter pra elas apenhas e sima casa ser delas. Ela até gostaria( duvido muito) de se ocupr em trabalhos domésticos, mas sua vida não lhe permite isso, salvo no caso de uma subita, e comum, crise de stress. Ai sim. Limpa daqui, esfrega dali, mexe de cá,de lá, acolá. Ai a casa vira sua terapia. Até porque a terapia no psicólogo tá ficando cara, e ela não tem tempo para coisas que ela sabe que pode resolver.
Sonha em ser mãe. Ter filhos pra cuidar, educar e fazer pessoas de verdade. E como ela fz com a vida corrida? Não faz. Elas ainda com seus imensos dons fazem tudo e ainda tornam meninos em homens de verdade. E ainda sentem dor ao ver os filhos traçarem seus próprios destinos, ainda mais se for pra longe( mesmo que nem tanto) dela.
Elas hoje nos escolhem. E não apenas porque dependeriam de nós, não. Nem porque a felicidade delas está em nós ou conosco. Não, não. Elas nos escolhem por que se sentem bem e porque pensam que podem nos fazer ainda melhores. Estão certas! O amor pra essas não depende mais do dinheiro, status ou coisas do tipo. Depende do carinho, dedicação, cuidado e de querer compartilhar os sonhos. Elas querem atenção para seus sonhos, pesadelos ou mesmo crises existencias que chegam juntamente com aquele mal de todo mês, que elas ainda conseguem vencer mais esta !
Sendo assim, não cabe mais a um homem de verdade esperar por aquela Amélia daque samba antigo. A Amélia também mudou, e muito. Mas a exencia não. Ainda há a esperança, pois são elas que nos dão. Essas mulheres, que são de fato Mulher de Verdade, ainda esperam por nós, mas com uma postura também renovada. O machão já não as atrai mais. Nem o ricaço. Mas sim aquele que as faz bem. Se você a faz bem, descubrirá a mulher de verdade.

Bjo pra minhas Amélias, minha Mãe Leni e meu bebezinho, namoradinha que está SEMPRE comigo Fernanda Lemos.

9 comentários:

  1. ooown gatinho!
    que lindo, obrigada.
    embora eu não me considere uma vocacionada pra Amélia, por você, eu seria!

    Te amo taaaaaaaaaanto vida.
    ;*

    ResponderExcluir
  2. as Amélias nunca mudam.. oq mudam são os conceitos que tem delas..

    Mulher de verdade...sem a menor vaidade

    Meu bem... que seja eterno, que seja sempre

    aquela que nunca o fez descobrir a realidade!


    hahaha... saudade meeu queriiido

    Beijo, Carol.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo elogio e pelo comentário. :D
    Beijoos.

    ResponderExcluir
  4. Realmentee faltam Améliaas, mas são poucos aqueles que reconhecem uma. Valeu por me seguiiir *-------*

    ResponderExcluir
  5. Eu acho q jah ouvi dizer desseseu "bbzinho"..rs
    Post incrivel! Agradeço a visitiinha!
    bjao

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo ficou esse post, Fred.
    Adorei, de verdade, tudo que disse.
    Elas renovam-se porque o mundo renova.

    Beijo.

    :)

    ResponderExcluir
  7. O mundo esta precisando de mulheres assim, que saibam se renovar junto com o tempo, sem perder a graça que é ser mulher.

    ResponderExcluir