domingo, 29 de dezembro de 2013

Saudadezinha boa...


Estava satisfeito só em ser teu amigo, mas o que será, que aconteceu comigo? Aonde foi que eu errei? Às vezes me pergunto se eu não entendi errado, uma grande amizade com estar apaixonado.
Se for só isso logo vai passar. Mas quando toca o telefone, será você?. O que eu estiver fazendo eu paro de fazer. E se fica muito tempo sem me ligar, arranjo uma desculpa pra te procurar. Que tolo, mas eu não consigo evitar.
Faço tudo pra chamar sua atenção. De vez em quando eu meto os pés pelas mãos. Engulo a seco um ciúme quando outro apaixonado quer tirar de mim sua atenção. Coração apaixonado é bobo com um sorriso teu e eu me derreto todo. O seu charme, seu olhar, sua fala mansa me faz delirar.
Mas quanta coisa aconteceu e foi dita. Qualquer mínimo detalhe era pista. Que tolo, mas eu não consigo evitar.
Porque eu só vivo pensando em você. É sem querer, você não sai da minha cabeça mais.
Eu só vivo acordado a sonhar. Imaginar nós dois.Às vezes penso ser um sonho impossível, uma ilusão terrível será?. Eu já pedi tanto em oração que as portas do seu coração se abrissem pra eu te conquistar. Mas que seja feita a vontade de Deus, se Ele quiser, então, não importa quando, onde como eu vou ter teu coração.


domingo, 15 de dezembro de 2013

Só me catives, se me quiser.



" Sois belas, mas vazias. Não se pode morrer por vós. Minha rosa, sem dúvida um transeunte qualquer pensaria que se parece convosco. Ela sozinha é porém mais importante que vós todas, pois foi a ela que eu reguei. Foi a ela que pus a redoma. Foi a ela que abriguei com o para-vento. Foi dela que eu matei as larvas. Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. É a minha rosa."

Esse trecho hoje me fez pensar. Como um livro que li ainda criança poderia dizer tanto sobre minha vida hoje e me fazer refletir sobre uma ótica mais madura acerca desta abordagem.

Tenho vivido um tempo de cuidar da minha rosa, do meu coração. E zelar por ele, vigiar e tratar como se trata mesmo de uma bela flor. E pra isso foi necessário pô-lo sozinho, separado da multidão de corações, uns à procura dos outros, num anseio interminável de encontrar outro compatível, igual, encaixado para que assim a sua flor pudesse ser mais bonita. Agora, se eu não sou capaz de deixar a minha flor bonita, não seria egoísmo de mais sugar a beleza de outra flor, ou necessitar da beleza dela, só pra tornar a minha mais bela?

O que me entristece é ver como as pessoas alimentam outras flores próximas por vaidade. Muitas vezes não se quer deixa-la mais bonita, cuidar dela como cuidamos da nossa, se quer apenas a admiração dela ao olhar para nós, para que assim a nossa flor pareça a mais bela de todo o jardim. Alimentamos, mas não a embelezamos, pois não queremos. Queremos apenas os olhares e a sensação de ser admirado, cobiçado, amado. A falsa sensação. 

Vejo como grande crueldade isso. E por vezes imaturidade. É difícil de mas se retirar, se afastar e cuidar você mesmo da sua flor, sem olhos para venere-la, elogia-la, deseja-la. É difícil olhar pra si e ver a quantidade de cuidados que temos que ter conosco mesmo, o quanto nossas flores precisam ser vermifugadas, adubadas, regadas... cuidadas! É mais fácil pegar olhos admirados e fixa-los em nós alimentar o olhar deles, e não precisar mais sofrer com os cuidados que precisamos.

Mas eu escolhi separar a minha preciosa flor. E pra mim ela será a mais bela, pois do meu coração eu agora cuidarei com todo o zelo de um jardineiro apaixonado pelo que faz. E não voltarei as suas belezas para seduzir nenhuma outra, para que não me alimente da admiração delas. A beleza estará no retiro de minha flor, no seu sair de cena, para voltar em breve majestosa, bem cuidada para resplandecer uma graça, um brilho muito maior que ultrapassa os brilhos desse mundo. E não permitirei atrair olhares que não corresponderei e nem olharei para as flores sedutoras que querem somente sugar a beleza e o cuidado que tenho com a minha rosa.

Cative o seu coração mesmo, antes de querer cativar o dos outros. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

"Meu riso é tão feliz contigo! Meu melhor amigo é o meu Senhor!"



"Põe tuas delícias no Senhor, e os desejos do teu coração ele atenderá. Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá. Como a luz, fará brilhar a tua justiça; e como o sol do meio-dia, o teu direito.
Em silêncio, abandona-te ao Senhor, põe tua esperança nele. Não invejes o que prospera em suas empresas, e leva a bom termo seus maus desígnios." Salmos 37:4-7

Senhor hoje eu compreendo os teus desígnios. Compreendo um pouco mais do que tu queres de mim. Hoje experimento um tempo de "solidão", posta assim entre aspas pois não estou sozinho. A solidão é o tempo de minh'alma comigo. Um tempo de aguardar sozinho tuas demoras. Demoras para mim, é claro, pois tudo é feito a Teu tempo. E assim eu decidi. Decidi aguardar no meu silêncio e conhecer mais a mim mesmo e assim ver o Teu agir em minha vida.

Resolvi por minhas delícias em ti e não mais me desesperar. Aguardar o Teu querer se manifestar no meu silêncio, no meu resguardo. O que quero é para sempre, não me importa o agora. Meu maior querer é a Tua presença. Minha maior ambição é ser o que Tu queres. Meu maior medo é eu mesmo impedir isto de acontecer. Minhas infantilidades, meus medos e meus desejos podem me desviar de Ti. Por isso hoje abandono tudo para esperar. E deixo Teu Espírito me conduzir. Ele é o único Autor, e por isso quero que seja ele a escrever a minha história.

Confiar e esperar não é algo fácil, mas é decisão. E nada, nem ninguém no mundo me fará desistir. Não serei nada diferente daquilo que Tu sonhaste, nem nada farei diferente. Terei que ser mais forte, maior, melhor. Não vai ser fácil. Ainda cairei, errarei e meus inimigos me apontarão e me desejarão no chão. Mas eu decidi. Decidi ser. Cairei e levantarei. Irei além dos meus horizontes, pois Tu me conduzirás. Não olhe minhas faltas, meus pecados. Olha o desejo sincero do meu coração de ser Teu e apenas Teu!

Tu és o meu melhor amigo, Tu és meu verdadeiro amor. Tudo que virá, terá que vir assim, nesses termos, sendo mais Seu do que meu. Tua graça me basta, Teu amor me sustenta... Tu me faz feliz.